Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Anvisa entra em grupo que pode agilizar registro de vacinas contra Covid-19

30.11.20 17:56

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, anunciou nesta segunda-feira, 30, o ingresso no Esquema de Cooperação em Inspeção Farmacêutica, o PIC/S. A adesão pode facilitar o processo de certificação de vacinas contra o novo coronavírus.

Em nota, a agência reguladora afirmou que a participação na iniciativa significa passar “a contar com o reconhecimento internacional da excelência das inspeções em Boas Práticas de Fabricação de medicamentos e insumos farmacêuticos de uso humano”.

Com o ingresso, a Anvisa junta-se a outros 53 países integrantes da iniciativa, como Estados Unidos, Canadá, Alemanha e França. A condição de membro tem início a partir de janeiro de 2021.  

A adesão garante as bases técnicas necessárias para iniciar acordos vinculantes entres os países que assim desejarem. Com o intercâmbio de documentos, reduz-se o tempo de análise e a quantidade de inspeções necessárias para, por exemplo, a certificação das vacinas.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO