Alvo da PF por desvios nos Correios tinha R$ 3,5 milhões em dinheiro em casa

04.08.20 10:00

A Polícia Federal encontrou 3,5 milhões de reais em espécie na casa de um empresário dono de franquias dos Correios, durante a segunda fase da Operação Postal Off, deflagrada nesta terça-feira, 4. A PF cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do acusado, no Rio de Janeiro.

A investigação mira um grupo de empresários titulares de agências franqueadas dos Correios, que subfaturava valores devidos à estatal. O prejuízo calculado pelos investigadores é de 94 milhões de reais.

Além do endereço no Rio de Janeiro, onde foi encontrada a quantia milionária, a PF também faz buscas em três cidades de São Paulo. Embora funcionários dos Correios sejam alvos, a PF afirma que a estatal colaborou com as investigações.

Além de subfaturar os repasses à estatal, o grupo criminoso também aproveitava a relação com grandes clientes para, segundo a PF, atrair os maiores contratantes do segmento de postagem de cartas comerciais.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Triste sina dos Correios, alvo da sanha da corrupção, desde os tempos da galera do Mensalão, do Roberto Jefferson & Cia... foi uma empresa líder e louvada entre as estatais! 😥😥😥

  2. ...e eu achando que não existia franquia dos Correios por se tratar de serviço federal delegavel, apenas, às esferas menores...delegar um serviço federal que responde por privacidade à terceiro é - ou deveria ser - crime.

  3. Parabéns por exibir a foto. Realça o texto. Além disso, desnorteia os patronos, padrinhos e possíveis sócios dos larápios. A Crusoé deveria institucionalizar a prática. Há analfabetos demais no País. A imagem tem impacto imediato, motivando quem sabe ler e despertando a atenção de quem ainda não aprendeu a fazê-lo.

  4. Franquias e Terceirizados servem só para desviar dinheiro dos Correios. E quem leva a culpa são os concursados. Ninguém sabe que as franquiadas são privadas prestando serviço de Correios, geralmente têm como dono, tanto nas Agências franquiadas quanto nas de RH, que fornecem mão de obra terceirizada, um apadrinhado do alto escalão da empresa.

    1. Senhor.... tolere a ignorância desse ser !!! Ele não sabe o que diz !!

  5. PRIVATIZAR TUDO, este é o ÚNICO PLANO. PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado é missão do POVO ORDEIRO e pagador de impostos, ter como pauta a iminente PRESTAÇÃO DE CONTAS c o CONGRESSO fisiológico.

    1. E para conseguir isso no Covil chamado Brasília ?? nem o Moro conseguiu! Nem o P Guedes ta conseguindo..ali amigo,,as raposas tomam conta da galinha !! e assim será...

  6. Não consigo entender por quê os Correios ainda não foram privatizados. Uma empresa que começa a atender o público às 9:00, fecha às 16:00 e não funciona aos sábados. Só serve mesmo para roubos.

    1. Endurecer as leis, sim. Isto ajuda a combater a corrupção. Só privatizar não resolve. O ser humano é corrupto, seja público ou privado. Olham o que as empreiteiras (empresas privadas) em conluio com empresas públicas, fizeram.

  7. Santo Deus, para onde vc olhe neste país há corrupção!!! É precido rnfurecer as leus contra estes corruptos, por exemplo, trancar o cara e jogar a chave fora!!!!!! Sempre achei estranho a ECT estar quebrada : taí a razão!!!!

    1. Por isto existem alguns funcionários que não querem se aposentar. Alguns. Quem dera a honestidade fosse um Dever para todos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO