Adriano Machado/CrusoéPresidenciável pelo PSDB, Geraldo Alckmin oscilou negativamente nas pesquisas nessa reta final da campanha

Alckmin escala estatístico para acalmar mercado

24.08.18 07:05

Com menos de dois dígitos nas pesquisas até agora, o candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, escalou o estatístico Paulo Guimarães, do Instituto Guimarães, para tentar acalmar agentes do mercado financeiro sobre seu desempenho eleitoral.

Contratado há cerca de um mês para ajudar o tucano na área de pesquisas, Guimarães teve, nas últimas semanas, uma rodada de conversas com integrantes de bancos brasileiros, entre eles, Itaú Unibanco e Bradesco, e internacionais, como BankBoston e Santander.

Nas conversas, o estatístico usou pesquisas eleitorais para defender o potencial de crescimento que acredita que Alckmin terá, principalmente após o início do horário eleitoral gratuito, em 31 de agosto. O tucano terá o maior tempo de TV entre os 13 presidenciáveis.

“Estou conversando com todo mundo e mostrando o potencial dele”, afirmou Guimarães a Crusoé. Pelas contas do estatístico, o candidato do PSDB ao Planalto tem potencial para chegar a 20% dos votos no primeiro turno, o que garantiria uma vaga na segunda fase da eleição.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. As ferramentas estatísticas no Brasil são usadas como peças publicitárias, pura ficção para tentar forçar um cenário favorável.

Mais notícias
Assine agora
TOPO