Reprodução/redes sociais

Alberto, o escolhido de Cristina Kirchner

20.05.19 15:40

A senadora e ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, anunciou no sábado, 18, que irá concorrer como vice nas eleições de outubro. Ela irá compor a chapa com Alberto Fernández.

“Alberto Fernández é um personagem que não tem carisma, não tem peso político próprio, não tem voto. Trata-se de um dirigente obscuro que transitou por vários governos. Foi uma das figuras mais fortes no governo de Néstor Kirchner e sempre brigou muito com Cristina, tanto que ela o expulsou em 2008”, diz o cientista político argentino Patricio Giusto, diretor da consultoria Diagnóstico Político, em Buenos Aires.

Nos últimos dez anos, Fernández foi um crítico de Cristina e chegou até mesmo a se aproximar de seus opositores, como o peronista Sergio Massa. “É impossível que os argentinos não vejam Fernández como uma marionete de Cristina. Se ela estiver na chapa, é óbvio que ela será mais importante”, diz Giusto.

Segundo o analista, a função de Alberto é a de articulador político. “Esse trabalho ele já começou a fazer no domingo, quando convidou governadores e dirigentes do peronismo para se juntar a eles.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. porquê não acredita? pensa que só o brasileiro é que é burro? tem argentino burro também.

Mais notícias
Assine agora
TOPO