Adriano Machado/Crusoé

A blindagem do relator da reforma da Previdência

23.05.19 08:31

O relator da reforma da Previdência na Câmara, Samuel Moreira (foto), do PSDB, tem negado convites de representantes do mercado financeiro, associações de classe e entidades da sociedade civil para debater a proposta.

Assessores do tucano dizem que, diariamente, centenas de convites chegam por e-mail ou pessoalmente. A ordem do relator é não aceitá-los enquanto o ele não apresentar o parecer na comissão, o que deve ocorrer até 15 de junho.

Com as negativas, Moreira tenta se blindar das pressões por mudanças no texto, principalmente de categorias profissionais. Enquanto não apresenta o relatório, o tucano tem se limitado a conversar com a equipe econômica e parlamentares.

Até agora, o único evento que o relator sinalizou que deverá participar é um seminário regional sobre a reforma em Campo Grande, em 17 de junho. O evento foi proposto pelo deputado Beto Pereira, do PSDB do Mato Grosso do Sul.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ainda bem que podemos rir das besteiras bolsonarianas sem medo do paredão ou coisa que o valha. Se o poste de Lula estivesse no poder, com certeza não poderíamos dizer um “ai”. Nem nós, nem a Crusoé. Ufa!!

  2. Excelente comportamento. Note que ele não é da base do governo, o que faz uma enorme diferença quando se debate coisas importantes para o país. Se fosse, está reforma já teria morrido. Renúncia já! Mourão Presidente!

    1. Marcos. Kkkkkkklkkkkkk. Ele deve cair nas próximas semanas. Excesso de Kunda pela rima.

    2. Espere deitado e preparado para ter o atual chefe do executivo brasileiro até 2026, mesmo que ele disser que não vai concorrer à reeleição.

Mais notícias
Assine agora
TOPO