Agência Brasil

Ex-deputado petista ganha novo cargo na Câmara

18.11.19 13:45

Derrotado nas urnas em 2018, o ex-deputado federal Wadih Damous (foto) ganhou novo cargo na Câmara. Ele foi nomeado nesta segunda-feira, 18, assessor do gabinete do líder do PT na casa, Paulo Pimenta.

Desde abril, o petista já ocupava o cargo de assessor do Grupo de Trabalho para Consolidação da Legislação Brasileira, com salário mensal bruto de 19,9 mil reais, montante que continuará recebendo na nova função.

Pimenta e Damous, ao lado do também deputado petista Paulo Teixeira, foram os autores do pedido de libertação do ex-presidente Lula por habeas corpus impetrado em julho do ano passado, durante o plantão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

O pedido foi aceito pelo desembargador plantonista Rogério Favreto, mas a medida foi revogada no mesmo fim de semana pelo relator da Lava Jato no tribunal, João Gebran Neto.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A partir do momento em que não se tenha mais volta, aí quem embarcou no trem, embarcou, quem ficou para trás, ficou para trás.

  2. Se a PF continuar desmontando a pirâmide da corrupção e solapando a base de sustentação dos CORRUPTOS, ao passo que as fontes de financiamento deles cada vez se tornam mais escassas e o estilo de vida mais insustentável, eles acabarão chegando à conclusão de que não há opção a não ser uma SOLUÇÃO FINAL. Se é para dar chance a qq um, isto deveria ser guardado para os momentos finais, o importante agora é garantir que se obtenha os resultados esperados.

  3. Se o verdadeiro problema dos CORRUPTOS for Sérgio Moro e eles quiserem derrubá-lo a todo custo, mas Bolsonaro se demonstrar incapaz e/ou avesso a tal coisa, então eles teriam que removê-lo para com isto remover Sérgio Moro. Portanto Bolsonaro poderia continuar se "enfraquecendo", enquanto Sérgio Moro cada vez se fortalece mais. Por vias indiretas, isto acabaria obrigando os CORRUPTOS a retirarem Bolsonaro mirando na verdade em Moro.

  4. As pessoas só podem ser realmente conhecidas quando a coisa chega ao limite do insustentável, é exatamente aí que se sabe quem é quem e o que cada um está disposto a fazer para escapar das consequências. Quanto mais os CORRUPTOS se virem encurralados e, ao mesmo tempo, a hipótese de se "derrubar" Bolsonaro parecer verossímil, teoricamente menos pudor eles teriam em recorrer à SOLUÇÃO FINAL (isto é possível sobretudo pq Bolsonaro está "desconectado" de Moro).

  5. Tal como a lei das delações, aqueles que poderiam ser excluídos da rodada final poderiam ser somente os cabeças da coisa toda, estes aí realmente não deveriam ter chance de escaparem, pois alguém deve servir de exemplo. Isto tb vale para integrantes da OAB, quem ainda não entrou no trem deveria receber qq oportunidade somente momentos antes da coisa toda explodir. Aliás, é exatamente quando a coisa apertar que se pode realmente entender quem ainda tem salvação e quem não tem.

  6. Caso alguém dentro do PT tenha algum afeto por Damous e ache que ele merece alguma chance, então que isto seja deixado para a parte final do processo, para que não se corra riscos desnecessários. Quando a coisa estiver perto de explodir, o trem pode fazer uma parada final para que os últimos passageiros possam entrar nele. Em termos operacionais, se não há necessidade de trazer o sujeito para dentro da canoa, então que se crie uma rodada final para acolher as últimas ovelhas desgarradas.

  7. Agora, se Damous já está na canoa lulista, obviamente que ele pode servir como INFILTRADO junto aos CORRUPTOS, pois ele já vinha fazendo a ponte junto a eles. Mas com Lula solto até mesmo esta função se torna desnecessária, considerando que os CORRUPTOS farão de tudo para se aproximar dele sem qq intermediário. Se a intenção deles é "seduzir" Lula, então quanto mais eles conseguirem cortar os intermediários no processo, teoricamente mais teriam capacidade de exercer influência.

  8. Ou seja, o advogado é um mal necessário, o que não faz dele algo desejável, já que é óbvio que quanto menos eles forem necessários, mais harmônico e justo tenderia a ser qq sociedade. Afinal, advogado só é necessário onde há criminalidade ou abuso de autoridade, duas coisas que qq sistema democrático deveria ter ojeriza. Advogados não são a solução, eles são resultados da imperfeição e da corrupção humana, são um mal necessário.

  9. Se eles não são favoráveis à maior severidade dentro do judiciário para que assim cobrem caro por serviços relativamente básico e simples, uma vez que o preço da redução na dor dos CLIENTES é proporcional ao tamanho desta, então é um sinal gritante de que advogados são eles mesmos tão ou até mais CRIMINOSOS do que os próprios CLIENTES. Não existe raça mais traiçoeira do que o advogado, está na base da própria atividade profissional, pois ela é de natureza antissistema.

  10. Além do mais, Damous só deveria temer aquilo que ele fez de errado. Quais são as conexões dele com a OAB e o presidente dela? Se advogados se imiscuem com o judiciário para distorcer o funcionamento deste, então é pq eles estão cometendo crimes. Pois, se a rigidez e severidade do judiciário servem para aumentar a dor dos CRIMINOSOS, tornando os serviços advocatícios mais desejados e, consequentemente, teoricamente pressionando os preços para cima, então advogados deveriam ser a favor disto.

  11. O trem já partiu da estação e quem não entrou nele deveria ficar para trás, se há uma divisão dentro do PT envolvendo grupos realmente leais a Lula e outros grupos que veem nele um trampolim para continuarem com suas tramoias e armações, então não basta separar o trigo do joio, mas qq um que demonstre ter o pé nas duas canoas deveria ser considerado como não confiável. Afinal, quanto mais gente na canoa, mais fácil de ela afundar.

    1. ele veio com indicação do Gilmar mendes, afinal o Gilmar é deles

  12. O grande erro está aí. O povo tira um político no voto, mas empregam o perdedor como assessor. E assim, a corrupção continua.

  13. Esqueceram de dizer que ele defendeu o fechamento do STF! Bem apropriado para o momento, não? Impeachment do Gilmar na pauta...

  14. Só poderia ser contratado por outro petista que também não é acostumado a trabalhar, petista só quer saber de confusão, por isso se candidatam e depois assaltam os cofres públicos

  15. Dois abutres da mesma seita corruPTa. Na quadrilha petista ninguém solta a mão do outro. Permanecem juntos, tanto no saque comum quanto na traição ao Brasil. LADRÕES NOJENTOS. Cadeia em breve para ambos

  16. Crusoé, e as notícias relativa as manifestações de ontem, não vai haver nenhum comentário? Vamos todos mandar os mesmos comentários em todas as notícias.

    1. Essa Crusoé é declaradamente contra o governo atual e parece que faz parte dos que querem a situação de que quanto pior melhor. A mim não enganam mais.

    1. Silêncio total! Inacreditável a omissão da Crusoe.

  17. Em 2014 Wadih precisou que um deputado federal do RJ se afastasse para ele assumir, pois era suplente. Este ano, nem suplente conseguiu.

  18. O Capeta arrumou um lugar pro Coisa Ruim ! Dois emblemáticos defensores do nefasto esquema corrupto e totalitário da esquerda que assombrou nosso país. Já possuem lugar cativo no inferno !!!!

  19. Os caras são agarrados a grana governamental que sempre sobra bons salários para está gente.Nunca ficam desempregados, sempre tem uma boquinha de algum companheiro.

    1. O ex-deputado Marcos Rolim e o Marcos Valério sabem muito bem quem é o Pimenta.

    1. Todos fizeram parte da gangue do demônio-de-nove-dedos

Mais notícias
Assine agora
TOPO