3,5 milhões de reais para quem ajudar a prender Jesús Santrich, das Farc

12.07.19 12:35

A Interpol emitiu nessa quinta-feira, 11, uma ordem de captura de Jesús Santrich, um dos chefões das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

A polícia colombiana, por sua vez, está oferecendo até 3 bilhões de pesos colombianos, o equivalente a 1 milhão de dólares ou 3,5 milhões de reais, como recompensa para quem ajudar a localizar o terrorista.

Após a conclusão do acordo de paz, no final de 2016, Santrich foi filmado negociando a venda de 10 toneladas de cocaína para os Estados Unidos. Com isso, ele não seria julgado pela Justiça Especial pela Paz (JEP), e sim pela Justiça comum.

Este ano, Santrich foi preso e solto duas vezes, por divergências entre a JEP e o Ministério Público.

Na semana passada, como ele não compareceu para depor, a Corte Suprema emitiu uma ordem de captura.

Temendo ser condenado ou extraditado para os Estados Unidos, Santrich desapareceu. Suspeita-se que ele teria ido para a Venezuela, onde estaria sob a proteção de outro grupo terrorista, o Exército de Libertação Nacional, ELN.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A Farc é herói e exemplo para os esquerdopatas da ORCRIM petista e seus cúmplices abrigados nos partidos puxadinhos, tinha inclusive representação no desgoverno desastre do PT.

Mais notícias
Assine agora
TOPO