Agência Brasil

Clima anti-Doria no PSDB

21.08.19 09:45

O PSDB deve dar, na tarde desta quarta-feira, 21, o primeiro recado ao governador de São Paulo, João Doria (foto): se ele quiser tratorar o partido com seus desejos, encontrará resistência. 

A ideia majoritária hoje na legenda é derrubar a representação contra o deputado federal Aécio Neves, apresentada pelo diretório paulistano da legenda ao Conselho de Ética da sigla.

O deputado federal Celso Sabino, escolhido para relatar o processo, deverá apresentar um relatório pela rejeição do pedido. A tendência é ser apoiado pela maioria dos presentes, que se articularam nos últimos dias para derrubar o pedido logo na sequência da apresentação do texto.

O surpreendente é que nesta articulação, além de mineiros do grupo de Aécio, estão tucanos de muitos estados, inclusive São Paulo. Não só por solidariedade ao mineiro, mas também por estarem incomodados com o que classificam de extrema falta de diálogo de Doria. 

A filiação do deputado Alexandre Frota é um exemplo citado pelos insatisfeitos. Doria decidiu levá-lo ao PSDB sem ouvir ninguém e ignorando declarações do ex-deputado do PSL atacando tucanos. A apresentação de Frota à bancada tucana da Câmara, com a presença do governador de São Paulo, na véspera da reunião da Executiva, acabou fortalecendo Aécio para o embate de hoje.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Sempre fui PSDB desde a fundação até a última eleição. Votei no Alckmin no primeiro turno. Agora acabou, que fim melancólico de FHC e outros apoiando esse Aécio.

  2. Não tivemos opção e elegemos este Crápula mentiroso do Doria, a carapuça está caindo e o Jatinho acabou com todos sonhos dele.

  3. O PSDB é um partido de tucanos safados e sem vergonhas. Como explicar este gde apoio ao corrupto de Minas Gerais. Estao todos com rabo preso?

    1. E vc tem dúvidas? Além disso é solidariedade: se expulsam um por ser réu na justiça, podem expulsar qq um, pois quase todos o são.

  4. O Doriana, como bom marketeiro que é, esta montando um cenário onde se não fizerem o q ele quer, ele sai e funda outro partido e ainda vai tentar se colocar como martir e vítima da história. Tentou mudar as coisas e nao conseguiu. É um baita de um farsante e mau carater, nada diferente dos seus pares do PSDB

    1. Concordamos. Não sabia que esse Aécio estava forte desse jeito. O Doriana (embuste) provavelmente vai montar outro partido (se não for para o DEM), dando uma de bom moço e se dizendo contra os corruptos.

  5. João Doria 🤮🤮🤮🤮 se os paulistanos tiverem vergonha na cara nunca mais elege este ser abjeto ...marqueteiro barato ... Pinóquio... não fez nada enquanto esteve na prefeitura e não está fazendo porra nenhuma agora como governador... como já era esperado 🙄 um lixo

  6. Doria e Frota eleitos na onda Bolsonaro, Aécio atolado até o pescoço em denúncias de graves crimes.PSDB RodoAnel Paulo Preto etc Maia que detesta Moro porque tem rabo preso, torna-se aliado do Doria.Tudo demonstra, são um grupo de hipocritas capazes de tudo para iludir eleitores incautos e conquistar mais e mais poderes.Se no passado, por falta de opção votaria em Doria hoje, não.Ademais,esses comentários dele sobre uma a

    1. Depois do caso do Avião. Doria perdeu a credibilidade quando afirmava na campanha que comprou o avião sem empréstimo de recurso público. Cadê a Ética Governador. Uma VERGONHA.

  7. O PSDB está numa encruzilhada: se salvar o Aecio dará demonstração de apoio à um corrupto. Se expulsar, estará dando força ao Dória, um ambicioso sem limites

  8. Caros leitores, vocês ainda acreditam em partidos no Brasil? Aqui partidos são quadrilhas. Vocês acreditam em esquerda, centro ou direita? Só existe uma direção: a do cofre público!

    1. Concordo com o Hugo. Em Brasília não temos Partidos, realmente temos quadrilhas organizadas para o crime de lesa Pátria. As setas dessas quadrilhas indicam sempre na mesma direção: Cofres Públicos.

  9. FHC, provavelmente já chapado a essa hora, declarou algo que todos já sabemos e a menos que ocorra um novo desmembramento continental, tal como ocorreu há milhões de anos atrás, quando nos separamos do continente africano. Mas voltando ao FHC, ele disse que a Argentina sempre será nossa vizinha. Tá bom FHC, se você disse, eu acredito.

    1. Efe-aga-ce, conseguiu nos enganar por muito tempo, hoje não mais.O subalterno do Lula, mais parece a personagem Ofélia do humorístico “Balança mas não cai” só abre a boca pra dizer besteiras.

  10. PSDB sem dúvida é a segunda maior decepção em termos de partidos políticos, ficando apenas atrás do PT. Mas, Dória é um Caudilho e deve ser afastado. Se quer mandar e desmandar à sua conveniência, crie um partido só para si, com o fizeram outros Caudilhos, no passado e mais recentemente, como o PSL.

  11. PSDB - Partido da Suruba De Brasília. Continuar com o corrupto Aécio e outros tucanos também corruptos será o fim do PSDB como partido viável aos eleitores brasileiros q buscam construir um BRASIL melhor para todos os brasileiros.

  12. ESSE DORIA ARTICULANDO COM RODRIGO MALA O BOTAFOGO PARA 2022.VAO VER A RESPOSTA DA NAÇÃO! VAO PERDER ATE RUMO.QUE MORAL TEM ESSES DOIS LIXOS POLÍTICOS?

  13. Kkkkkkkkk. Os tucanos bicudos não estão se beijando mais. Este partido está igual ao PSL do Messias: não tem ideologia, não tem programa, não tem credibilidade e não tem organização. É apenas um amontoado de picaretas buscando atingir as suas metas pessoais de enriquecimento ilícito.

  14. Doria é puro marketing: é a mesma 💩 de sempre, apenas com botox, melhores gravatas e jatinho subsidiado! Quanto mais discutem, mais o PSDB afunda. E isso é ótimo para o Brasil!!!

  15. A tucanada já começa a resistir às investidas contra o pilantra Aécio Neves. Dória que se resguarde e se fortaleça, se quiser manter o seu espaço político.

  16. Essa tucanada está, cada vez mais, parecida com a petralhada, todos "enganchados" com um forte candidato a presidiário. Já já aparece um novo partido, o PTSDB...

    1. Eu que sempre votei no Serra no Aécio, infelizmente me decepcionei, era Alkimim até 5 dias antes, mas votei no Bolsonaro, não estou arrependido, acho que ele embora fale demais, está no caminho colocando o Brasil nos trilhos, confesso que estou gostando de ver o bom trabalho do Doria, privatizando, trazendo investidores Chineses,

Mais notícias
Assine agora
TOPO