A VOZ LIVRE DE SERGIO MORO: AGORA COMO COLUNISTA EXCLUSIVO DA ‘CRUSOÉ’

Caro leitor,

Sergio Moro tem uma mensagem para você:

Sim, a CRUSOÉ acaba de publicar a coluna exclusiva de estreia de Sergio Moro.

No primeiro artigo, Moro encara uma das controvérsias mais ruidosas que o governo (e o próprio presidente Bolsonaro) alimentou nas últimas semanas.

Trata-se da ideia de que as Forças Armadas teriam o direito de intervir para solucionar impasses entre Poderes da República. Uma espécie de “intervenção militar constitucional”.

Moro coloca os Poderes no seu lugar.

Leia a seguir trecho do primeiro artigo exclusivo de Moro:

“Entre os Poderes, há que se respeitar a separação e a harmonia. O Legislativo faz as leis, o Executivo as executa e o Judiciário as aplica em julgamentos de casos concretos.

Cabe ao Judiciário controlar os limites constitucionais dos demais Poderes. Esse modelo, da revisão judicial, foi importado pelo Brasil, em 1891, da Constituição norte-americana. Importante relembrar que isso não foi uma trama de juízes e advogados da época e que os primeiros presidentes da República eram inclusive militares.

O controle dos limites foi atribuído ao Judiciário não porque os juízes são melhores ou piores do que os ocupantes dos demais Poderes. Também não foi porque os juízes civis são melhores ou piores do que militares. A virtude do Judiciário é a sua própria fraqueza. Como disse Alexander Hamilton, no Federalista 78, o Judiciário, pela própria natureza de suas funções, por não dispor nem da “espada” nem do “tesouro”, é o ramo menos perigoso (“the least dangerous branch”) do poder para os direitos previstos na Constituição e, por esse motivo, é a ele que deve ser atribuída a função de fixar limites aos demais.

Mas a palavra final, definida institucionalmente, deve ser respeitada. Criticada eventualmente, mas cumprida. Como o Supremo Tribunal Federal impõe limites aos demais Poderes, com base em interpretação da lei ou na Constituição, há sempre a alternativa de se alterar a lei ou a Constituição, sem qualquer afronta à Corte.

Invocar, porém, um suposto poder tutelar militar para que o Chefe do Executivo possa se sobrepor aos outros Poderes não é consistente com a nossa Constituição ou com as exigências de uma democracia consolidada e moderna. Ao invés de reproduzirmos os exemplos das democracias mais avançadas (algumas, aliás, que nos serviram de modelo), estaríamos flertando com a instabilidade e com o autoritarismo…”

Você já conhece a posição de Sergio Moro em relação à corrupção.

Você também sabe como ele age diante do crime organizado.

Agora você tem a oportunidade de saber o que Sergio Moro pensa sobre o Brasil. Sem os impedimentos a que estão submetidos um juiz ou um ministro.

Temos um convite especial para que você garanta seu acesso a todas as colunas exclusivas de Sergio Moro:

ASSINE O COMBO CRUSOÉO ANTAGONISTA+ EM UMA CONDIÇÃO ESPECIAL (confira logo abaixo).

E você ainda receberá um brinde — o ebook “Sergio Moro Especial: de juiz da Lava Jato a presidenciável”:

Confira o que VOCÊ ganha:

a coluna exclusiva de Sergio Moro
1 ano de acesso à CRUSOÉ e a O ANTAGONISTA+
reportagens investigativas
noticiário em tempo real
podcasts e artigos exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Leandro Narloch, Carlos Fernando Lima e equipe
O Antagonista sem publicidade
newsletter exclusivas
ebook “Sergio Moro Especial: de juiz da Lava Jato a presidenciável” (liberado após 7 dias)
condição especial: comece a ler por apenas R$ 1,90/mês; depois, 62% de desc. (convite válido por tempo limitado)

Você poderá acessar todos os conteúdos de O ANTAGONISTA+ e CRUSOÉ pelos próximos 7 diasse, ao final desse período, não quiser se tornar um assinante, poderá cancelar a assinatura, ligando para 4003-3759, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Se decidir ficar, sua assinatura anual será efetivada automaticamente pelos 12 meses seguintes com o desconto especial.

Para liberar seu acesso agora, clique no botão abaixo:

1 ano do Combo 
O ANTAGONISTA+ CRUSOÉ:

R$ 1,90/mês*

*no 1º mês; depois, 62% de desc.

Por que ter acesso ao combo O ANTAGONISTA+ e CRUSOÉ?

Embora tenham o mesmo DNA, O ANTAGONISTA+ e CRUSOÉ são publicações com características e personalidades bastante distintas.

Explicando melhor: as duas publicações são complementares. Enquanto O ANTAGONISTA+ oferece uma cobertura eletrizante e em tempo real dos principais fatos da política, CRUSOÉ traz reportagens investigativas aprofundadas e artigos analíticos sobre o presente e o futuro do Brasil.

O ANTAGONISTA+ coloca VOCÊ na trincheira da cobertura política, no corpo a corpo com os poderosos. CRUSOÉ leva VOCÊ para a ilha do jornalismo independente, que propicia o aprofundamento e a reflexão.

Em conjunto, eles podem fazer o que nenhuma outra publicação faz por você.

O acesso às duas publicações é uma oportunidade única de saber — em tempo real e em primeira mão — os movimentos nos bastidores da política brasileira e, adicionalmente, entendê-los em profundidade, antever seus desdobramentos para o país e até as consequências para a sua vida.

Como dissemos, o DNA de CRUSOÉ e de O ANTAGONISTA+ é o mesmo: independência editorial total e defesa intransigente da democracia, da liberdade de expressão e da livre iniciativa. Vigilância sobre inquilinos dos Poderes, com o propósito de cooperar para a construção de um Brasil moderno e honesto.

Mais: nenhuma das publicações veicula anúncios de órgãos públicos de qualquer Poder (Executivo, Legislativo e Judiciário) e esfera (federal, estadual ou municipal), tampouco de empresas estatais ou companhias privadas enroladas em escândalos de corrupção. Recusamos integralmente qualquer recurso proveniente dessas fontes. O princípio é: o jornalismo independente não pode ter vínculos comerciais com autoridades e instituições que ele, o jornalismo independente, deve fiscalizar.

É mais fácil falar do que fazer, não é mesmo?

E você provavelmente já ouviu essas promessas antes…

Mas agora não se trata de promessas.

CRUSOÉ e O ANTAGONISTA+ têm cumprido rigorosamente sua missão.

E você pode se certificar disso agora mesmo.

O ANTAGONISTA+ é uma evolução do site que nasceu no dia 1º de janeiro de 2015, pelas mãos de DIOGO MAINARDI e MARIO SABINO.

A primeira missão foi apontar que uma cleptocracia se estabelecera no Palácio do Planalto, revelando um sem número de fatos que escancararam as falcatruas companheiras.

O que aconteceu desde então, já é história:

Fonte: O Antagonista

Publicando mais de cem posts por dia, em uma cobertura eletrizante, o site não deixa passar em branco nenhum assunto que realmente importa. Nem os erros que realmente importam.

O ANTAGONISTA+ nasceu para colocar você na trincheira do noticiário em tempo real, na melhor e mais amigável plataforma do jornalismo brasileiro.

O ANTAGONISTA+ oferece todo o conteúdo do site tradicional de O Antagonista e muito MAIS.

Ele oferece CONTEÚDOS E RECURSOS EXCLUSIVOS.

Confira os benefícios de O ANTAGONISTA+

𓇼 Podcasts com Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Diego Amorim e Renan Ramalho


𓇼 Notícias exclusivas
(“furos” de reportagem) em primeira mão — antes mesmo da publicação em O Antagonista


𓇼
Sem exibição de anúncios (banners): assim, você economiza seu pacote de dados de celular e a bateria do seu aparelho

O Antagonista com anúncios…

O ANTAGONISTA+ sem anúncios         


𓇼
Seus comentários em destaque


𓇼
Todas as notícias também em áudio: enquanto você dirige seu carro, se exercita ou faz qualquer outra atividade, pode acompanhar o noticiário


𓇼
Leitura das notícias offline: você pode ler no avião ou em outros locais sem acesso à internet (basta carregar o conteúdo antes, enquanto tiver acesso à rede)

O ANTAGONISTA+ é a melhor versão do mais influente site de política brasileira.

Se ele já é uma aliado poderoso, imagine contar também com CRUSOÉ

Em pouco mais de 1 ano e meio de vida, CRUSOÉ já publicou algumas das reportagens mais reveladoras e impactantes do jornalismo brasileiro contemporâneo.

Nesse período, descortinou os bastidores do Poder — ou melhor dos três Poderes.

Na linha de frente, está Rodrigo Rangel, autor de reportagens que contribuíram para colocar na cadeia o ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral, o ex-presidente Lula e muitos outros políticos corruptos.

A independência editorial da CRUSOÉ, exercida sem concessões, vem provocando reações.

CRUSOÉ chegou até a ser censurada pelo STF, depois de revelar o apelido pelo qual o ministro Dias Toffoli era conhecido na Odebrecht nos tempos do petrolão. A proibição foi derrubada dias depois pelo STF, que reconheceu a legitimidade da apuração.

Foram várias investigações sobre personagens do Judiciário, visto pelos brasileiros como o último Poder a ser escrutinado pelos órgãos de investigação e pela opinião pública:

Poderosos do Executivo, do Legislativo, da iniciativa privada, condenados…Os atos de outros poderosos também foram escrutinados pela CRUSOÉ.

Lula, Gleisi, Renan, Ciro, Alckmin, os filhos endinheirados de Lula… todos foram alvo de apurações extensas, rigorosas e bem documentadas.

Os hackers da Lava Jato (e seus cúmplices) também.

CRUSOÉ enfrentou os hackers que tentam destruir a Lava Jato e ferir Sergio Moro. Os jornalistas da revista tiveram suas contas pessoais invadidas pelos hackers, num ataque ao jornalismo independente e também ao direito dos brasileiros de saber a verdade: quem estava por trás do ataque hacker?

Os alvos das reportagens não gostaram, mas os assinantes da CRUSOÉ, sim.

Veja o que dizem alguns assinantes, em comentários que eles fizeram a várias reportagens investigativas publicadas:

INDEPENDÊNCIA. CAPACIDADE INVESTIGATIVA. COMPROMETIMENTO COM A LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO E OS DESMANDOS DO PODER

É assim que os assinantes veem a CRUSOÉ.

Com CRUSOÉ, você terá acesso a:

𓇼 Edição da Semana, publicada às sextas-feiras, com alentadas reportagens investigativas e análises exclusivas de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Felipe Moura  Brasil, Leandro Narloch e Ana Paula Henkel

𓇼 Diário, com  notícias exclusivas de Brasília publicadas de segunda a domingo

𓇼 Acervo completo da CRUSOÉ, desde maio de 2018

Bem, você já deve ter percebido que este convite oferece muitos benefícios para você.

Talvez seja hora de resumi-los, para sua comodidade:

BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS DO CONVITE
COMBO 
O ANTAGONISTA+ CRUSOÉ

(promoção por tempo limitado)


a coluna exclusiva de Sergio Moro
1 ano de acesso à CRUSOÉ e a O ANTAGONISTA+ e ao acervo das duas publicações
reportagens investigativas em profundidade
noticiário em tempo real
artigos e podcasts exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Leandro Narloch, Carlos Fernando Lima e equipe
O Antagonista sem publicidade
newsletter exclusivas
uma só senha para acesso integral às duas publicações
condição especial: comece a ler por apenas R$ 1,90/mês; depois, 62% de desconto (convite válido por tempo limitado)

Somente por meio deste convite, você vai ter acesse a tudo isso em uma condição especial (CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO PARA LIBERAR SEU ACESSO):

1 ano do Combo 
O ANTAGONISTA+ CRUSOÉ:

R$ 1,90/mês
*
*no 1º mês; depois, 62% de desc.

Você poderá acessar todos os conteúdos de O ANTAGONISTA+ e CRUSOÉ pelos próximos 7 diasse, ao final desse período, você não quiser se tornar um assinante, poderá cancelar a assinatura, ligando para 4003-3759, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Se decidir ficar, sua assinatura anual será efetivada automaticamente pelos 12 meses seguintes com o desconto especial.

Mas lembre-se: essa é uma oferta promocional e pode ser encerrada a qualquer momento.

Portanto, não deixe a oportunidade passar.

Clique no botão abaixo para liberar seu acesso ao combo CRUSOÉO ANTAGONISTA+:

1 ano do Combo 
O ANTAGONISTA+ CRUSOÉ:

R$ 1,90/mês
*
*no 1º mês; depois, 62% de desc.

Boa leitura!

Equipes O Antagonista & Crusoé