Adriano Machado/Crusoé

Ofensiva contra Judiciário após o recesso

16.07.18 07:05

Lideranças partidárias da Câmara fizeram um acordo para intensificar o contra-ataque do Legislativo contra o Judiciário depois do recesso parlamentar. A estratégia será acelerar a votação de dois projetos que os juízes não gostam nenhum pouco de ouvir falar: o que cria novas modalidades para o crime de abuso de autoridade e o que regulamenta o teto remuneratório.

As propostas já foram aprovadas pelo Senado em 2017. No primeiro semestre deste ano, contudo, elas andaram a passos lentos em comissões especiais na Câmara, onde ainda estão sendo analisadas. Elas ficaram em “banho-maria” a pedido do presidente da Casa, Rodrigo Maia, do DEM, que temia sofrer revezes do Judiciário antes das eleições de outubro.

A situação, porém, vai mudar a partir de agosto, quando Maia combinou com os deputados acelerar a tramitação delas. A estratégia é tentar aprovar os dois projetos nas comissões com alto porcentual de votos favoráveis, para que as propostas cheguem “com força” para serem votadas no plenário logo após as eleições, quando já terão garantido (ou não) a renovação de seus mandatos.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quanto mais eu procuro seguir os assuntos políticos, mais vejo que abaixo de nós, sustentando-nos, só há um mar de lama. Lama podre.

  2. Vamos renovar o congresso já, não vamos votar nos mesmos corruptos de sempre. Baixe o app "Detector de ficha de políticos" e veja o que tem seu candidato a dever...

  3. TEM QUE ACABAR COM OS SUPERSALÁRIOS DE JUÍZES E PROMOTORES/PROCURADORES!!! COM AS LICENÇAS PRÊMIOS!! COM OS 2 MESES DE FÉRIAS E MAIS O RECESSO!!! TEM QUE ACABAR COM ESSA PALHAÇADA, COM A CORRUPÇÃO CONSTITUCIONALIZADA!!!

  4. TEM QUE ACABAR COM OS SUPERSALÁRIOS DE JUÍZES E PROMOTORES/PROCURADORES.. LICENÇAS PRÊMIOS.. FÉRIAS DE 2 MESES E MAIS RECESSO JUDICIÁRIO!!! VAMOS ACABAR COM ESSAS VAGABUNDAGENS

  5. Maía deve está muito seguro de que a Câmara será a mesma depois de outubro! Cuidado, Maia. É bom não contar com o ovo no "orificio anal" da galinha!

  6. Isso vai servir como moeda de troca. A câmara conseque alguma coisa do judiciário e mantem em banho maria. Eta paizinho safado!!!!!

  7. O Maia faria isto sem apoio da pauta do STF? A ofensiva contra o judiciário contará com o apoio da presidência do mesmo! Quando é que vão entender que a ORCRIM petista está destruindo as instituições e o Brasil junto! Isto é deliberado e ainda conta com ajuda de um monte de maias úteis.

  8. Estas medidas são para atacar o MPF e não o Judiciário. Maia é um bandido. Que tal limitar a idade de ministros do STF em 65 anos?

  9. Primeiro não vamos renovar o mandato de nenhum parlamentar. Segundo vamos utilizar todas as medidas legais para que cada um deles seja julgado e condenado em 1a e 2a instância. Terceiro: vamos montar e alimentar um Observatório da Corrupção para divulgar seus nomes e suas fotos de forma permanente de forma que, a cada passo, o povo possa se manifestar .

Mais notícias
Assine agora
TOPO